sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

SKELTER Sobre o EP Rainy Nights


"Eu raramente uso samples, e quando o faço, procuro criar meus próprios samples -- com exceção de samples de vocais femininos, por exemplo, que gosto bastante de usar, especialmente no techno e no jungle --, mas esse EP eu fiz totalmente no improviso a partir de samples de terceiros, gratuitos, no Soundtrap, durante uma semana de noites chuvosas, uma faixa por noite.

A coisa saiu espontaneamente conforme fui encontrando os samples e eles iam se encaixando. A produção não é das melhores, eu ainda não produzia tão bem quanto agora; eu mesmo acho o EP fraco, pelo menos em relação às coisas que venho produzindo ultimamente, mas eu queria ter essa primeira experiência de finalmente lançar algo oficialmente, com tudo devidamente registrado e em parceria com distribuidora, que está sendo excelente, por sinal, e ao mesmo tempo inaugurar meu selo, Tropical Junkie Records, e esse EP é seu lançamento de número zero, justamente porque o considero fraco para ser o número um, mas não deixa de ser o primeiro item do catálogo, como um disco-piloto, por assim dizer.

A sonoridade é dance/electronica calcada no acid-jazz-rock, na house e no dub, o que simboliza minha transição do rock para a música eletrônica, que se deu há quase vinte anos (2001-2005), quando comecei a fazer música eletrônica, e vem muito bem a calhar para um disco inicial, principalmente se considerarmos que cada vez mais eu procuro fazer música o mais puramente eletrônica possível, embora alguns elementos do rock e sua atitude estejam sempre ali presentes.

A noite é chuvosa, a cidade acesa brilha e esse EP é a sua trilha sonora. Vista seu hoodie, relaxe e boa viagem."

SKELTER


https://bit.ly/SKELTER-Rainy-Nights





SKELTER é Samuel Pelegrini, músico e produtor brasileiro, e pode ser encontrado através dos seguintes endereços:

(/)SkelterBR (página oficial no Facebook)
(/)TropicalJunkieRecords (página oficial do seu selo no Facebook)
(@/)22mar79 (perfil pessoal no Facebook; Twitter, Blogger, SoundCloud, Mixcloud, YouTube etc)


Nenhum comentário:

Postar um comentário