sábado, 21 de abril de 2012

Arnaldo Baptista faz show histórico no Teatro Municipal de São Paulo na Virada Cultural‏

Fabio Heizenreder/Divulgação

Egberto Nogueira/Divulgação

Fabio Heizenreder/Divulgação


Arnaldo Dias Baptista toca e canta ao piano
no Teatro Municipal de São Paulo
na Virada Cultural 2012


Convites grátis serão distribuídos a partir de 24 de abril em 40 pontos da cidade de São Paulo, pela rede Ingresso Rápido.

Um dos nomes mais influentes do rock e pop brasileiros desde o final dos anos 60, Arnaldo Dias Baptista, ex-líder de Os Mutantes, apresenta seu show solo voador, “Sarau o Benedito?”, no Teatro Municipal, no sábado, dia 5 de maio, às 19h, como parte das atrações da Virada Cultural de 2012.

O espetáculo, intimista e envolvente, com Arnaldo tocando e cantando ao piano de cauda, traz video-cenário com projeções de desenhos de sua obra como artista plástico. Sua primeira exposição individual, ‘Lentes Magnéticas’, está sendo um dos maiores sucessos do circuito das artes plásticas dos últimos tempos em São Paulo, e fica até 20 de abril na Galeria Emma Thomas.

No repertório de “Sarau o Benedito”, Arnaldo toca e canta seus clássicos, como ‘Cê Tá Pensando que Eu Sou Loki’, ‘Não Estou nem Aí’, ‘Jesus Come Back to Earth’ e ‘Balada do Louco’, além de inéditas do novo álbum Esphera, como ‘I Don’t Care’ e ‘Walking in the Sky’. Todas alternadas com canções de ídolos como Bob Dylan, Elton John, The Mamas and The Papas, entre outros.

“Sarau o Benedito?” estreou no Sesc Belenzinho em outubro de 2011, em duas apresentações memoráveis com ingressos esgotados em duas horas pós-abertura da venda antecipada.

“Havia anos eu não via um show tão instigante - a poética visionária, a pulsão anticomercial, a criticidade em relação ao mundo e à sociedade. Estava tudo intacto naquele show de Arnaldo”, comentou o crítico de música Jotabê Medeiros em seu blog.

“Singela, genial, divertida, original... Vários adjetivos poderiam ser usados para definir a volta do ex-Mutante Arnaldo Baptista aos palcos”, escreveu Augusto Pinheiro em sua cobertura para o Glamurama.

A ideia de levar adiante estes saraus partiu de um convite de um grupo de fãs. Na festa de aniversário do amigo Flavião em 9 de julho de 2011, deram um presente-surpresa ao amigo querido: uma apresentação de Arnaldo cantando e tocando ao piano de cauda ao ar livre em um sítio na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Antes, o último show de Arnaldo neste formato foi o “Shining Alone”, no Teatro TUCA, em 1981.

***

Informações para a imprensa sobre Arnaldo Dias Baptista
Sonia Maia > arnaldobaptista9@gmail.com > tel.: +11 9249 6585


www.arnaldobaptista.com
Facebook
Twitter@ArnaldoBaptista
Soundcloud
Blog> Arnaldo Baptista as a fine artist
YouTube Official

Nenhum comentário:

Postar um comentário